QUE SAÚDE SE DIFUNDA SOBRE A TERRA

QUE SAÚDE SE DIFUNDA SOBRE A TERRA

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Cinema na Comunidade

O cinema, na sua origem, tem a função de entreter o espectador para dentro de uma realidade, geralmente irreal, mas com capacidade de ajudar a refletir por meio do som e da imagem de um filme, a realidade real das pessoas. E, neste mundo moderno, além do aspecto cultural e artístico, o cinema é um instrumento de aprendizado e crescimento crítico das pessoas, sejam elas de diferentes idades.
Este ano de 2011 construímos, em comunhão com a Pastoral da Juventude, o Projeto Cinema na Comunidade. O objetivo é realizar encontros nas comunidades para assistir filmes, a fim de rezar, refletir e confraternizar.
A Igreja tem estrutura e condições, como também a missão de contribuir para o crescimento cultural de seu povo. Com este projeto, acreditamos estar favorecendo à uma prática, talvez, ainda tímida, que o acesso a bons filmes...
Ao poucos, queremos oportunizar a partilha das próprias atividades da Igreja, por meio de fotos e videos, construídos na própria paróquia, divulgando e desafiando a todos para valorizar a vida comunitária. Por isso, é importante afirmar que religião é cultura, arte e beleza. Pois de certa forma, o cristão é um grande artista nas estradas da vida.
Deus abençoe este projeto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário