QUE SAÚDE SE DIFUNDA SOBRE A TERRA

QUE SAÚDE SE DIFUNDA SOBRE A TERRA

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

AGRADECIMENTO


Amigos e amigos da paróquia São Pedro apóstolo de Vargeão!Agradeço a Deus pelo tempo que passamos juntos. Agradeço ao povo de Deus que me acolheu com alegria em todas as comunidades católicas e famílias que visitei. Sempre me senti bem no meio do povo vargeonense e região. Agradeço à paróquia São João Batista pela acolhida que me fizeram. Agradeço às crianças, jovens, homens e mulheres de fé que entenderam o desafio de ser Igreja, de ter uma Igreja e juntos assumir a missão, missão que foi em alguns momentos doce e também amarga, mas gerou os frutos da unidade, da bênção, do crescimento, da compreensão, da oração, da organização, do estudo, do canto, do encontro, da reunião, da procissão, da caminhada, da novena, da eucaristia, da Bíblia, da solidariedade e fraternidade.  Querido amigo/a. Cresci como pessoa e também no ministério com minha estada entre vós. Obrigado por me ensinarem a valorizar as pastorais, a encontrar novo jeito de evangelizar e anunciar a Palavra de Deus. A vida de um padre tem sentido no meio do povo, evidente para, a partir da fé em Jesus, ajudar o povo a se libertar e se tornar testemunha do evangelho. Foi isso que tentei fazer, na Igreja, em Vargeao! Saio da paróquia São Pedro Apóstolo feliz, porque alguns objetivos assumidos juntos com as comunidades se realizaram. Claro!Existem desafios, ainda, referente à participação das pessoas nos conselhos de pastoral, para as comunidades serem coordenadas, e tantos outros. Não tenho a pretensão de dar conselhos! Mas guarde os valores da fé, a participação na comunidade e o sonho de justiça e de paz. Mantenha a comunhão paroquial e diocesana. Somos igreja católica, presente em quase todo o mundo. Por tanto, não somos Igreja isolada. Quanto mais participar desta Igreja, mais compreenderás o quanto és importante para ela ser fiel a Deus.
Nossa Igreja é boa, tem tudo de bom para nos levar mais perto do amor de Deus. Cuide dela, da paróquia, de cada comunidade. Siga em frente e acolha com carinho o padre Fábio. Querido povo de Deus. Aproveite a juventude do Padre Fábio que está chegando, sua sabedoria e principalmente sua humildade e simplicidade. Posso dizer que vai ser muito bom! Para ser bom dependerá do padre e principalmente de você, de todas as pessoas, famílias e comunidades.
Obrigado a todo povo de Vargeão, da região pastoral Xanxerê, Ipumirim, Xaxim, Faxinal, Abelardo pelo companheirismo e missão. Agradeço citando o Edson Finatto! Um companheiro de caminhada, fiel operário, rapaz esforçado no trabalho de secretaria e de pastoral, por tantas vezes com outras lideranças ter me apoiado, me mostrado o caminho em diversos momentos, assim como ao padre Ivo Oro, de Faxinal, que com seu testemunho me inspirou na missão. Em fim, a todos e a todas, abraço fraterno e meu pedido de perdão se por fraqueza e limite deixei de ser bom padre entre vós.
 Em 2012, então, irei trabalhar em Chapecó, na Paróquia Santo Antônio – Catedral. Rezem por mim que estarei orando sempre por vocês. Somos igreja missionária a serviço da vida.
Um feliz ano novo, que o Deus da paz vos abençoe!